Destaque do Galatasaray, da Turquia, o meia-atacante Tetê desperta o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro para a sequência da temporada de 2024. O jornalista Jorge Nicola, em vídeo divulgado no Youtube, revelou que conversou com uma fonte ligada ao jogador, que revelou o nome de quatro times que querem a contratação dele.
“Conversei, antes de gravar esse vídeo, com uma pessoa do estafe do atacante, que tem 24 anos de idade, e ela disse quais são os interessados: “Teve contatos do Corinthians, do Flamengo, do Palmeiras e do São Paulo. Mas, é muito difícil que ele venha jogar no Brasil, por causa do seu salário. Talvez, o Tetê se mude para o Milan, por causa do Paulo Fonseca”. Quero explicar esse finalzinho”, informou Jorhe Nicola e seguiu:
“O Milan contratou recentemente o Paulo Fonseca, que foi técnico do Tetê nos tempos de Shakhtar Donetsk. O Milan tem capacidade financeira de fazer o investimento próximo dos 4,5 milhões de euros’, livres de impostos, de salário, que é exatamente o que o Tetê tem à sua disposição no futebol turco. Trazendo para nossa moeda, dividindo por 12, dá pra dizer que o Tetê ganha 2,1 milhões de reais por mês”, disse.
Veja também
- Com multa de € 100 milhões, volante pode trocar Flamengo por time da Europa
- Palmeiras tenta contratação de atacante e recebe resposta do RB Salzburg
- Jhon Jhon pode trocar o Palmeiras por clube da Série A
O jornalista ainda fez questão de dizer: “As consultas existiram, as conversas com Flamengo e Palmeiras foram as que mais avançaram, mas sem um acordo fechado. Diante desse cenário, Tetê deve continuar no futebol europeu”.
Na última temporada europeia, Tetê disputou 43 partidas com a camisa do Galatasaray e brilhou com três gols e cinco assistências.
Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferência do futebol, o atacante é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 58 milhões de reais na cotação atual). Ele tem contrato com o Galatasaray até 30 de junho de 2027.
Quem é Tetê, alvo de grandes clubes do Brasil
O meia-atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio e se transferiu para o Shakhtar Donetsk antes de estrear pela equipe principal do clube gaúcho. Ele atuou por quatro temporadas no clube ucraniano.
Antes de defender o Galatasaray, o jogador ainda defendeu as cores do Lyon, da França, e do Leicester City, da Inglaterra.
Em seu currículo, o meia-atacante acumula títulos importantes como Campeonato Turco (2023/2024), Liga Ucraniana (2018/2019 e 2019/2020), Taça Ucrânia (2018/2019), Supertaça Ucrânia (2021) e Sul-Americano Sub-15 (2015).
Saiba mais
Comentários estão fechados.