Cria das categorias de base do Flamengo, o lateral-direito Wesley rapidamente se firmou no elenco profissional e já desperta o interesse de clube da Europa. O jogador de 20 anos entrou na mira do Crystal Palace, da Inglaterra, que tem John Textor como dono de sua SAF.
Em entrevista recente à ESPN, John Textor, que também é dono do Botafogo, fez questão de expressar que quer contratar o lateral do Flamengo: “Eu gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”.
Veja também
- Confira 10 jogadores que podem reforçar o Flamengo na temporada de 2024
- Tite pode ajudar o Flamengo a fechar com novo reforço para 2024
- R$18 milhões: Flamengo disputa a contratação de zagueiro uruguaio
Wesley é titular absoluto do Flamengo e soma na atual temporada um total de 48 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuída.
O lateral-direito estreou como profissional em 2021 e soma títulos importantes, como Copa do Brasil (2022) e Copa Libertadores da América (2022).

Flamengo define para vender Wesley
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-negro, revelou quanto o Flamengo pede para vender o lateral-direito Wesley.
“O clube rubro-negro pede 35 milhões de euros pelo jogador de 20 anos, cerca de R$ 183 milhões. O valor seria dividido em 25 milhões de euros pela venda e os outros 10 milhões por metas”, informou o jornalista.
Wesley ainda pode se tornar a terceira maior venda da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Vinícius Júnior (Real Madrid – 45 milhões de euros) e Lucas Paquetá (Milan – 38,7 milhões de euros).
Terceira maior venda do Flamengo? Entenda!
John Textor, dono da SAF do Botafogo, confirmou em entrevista à ESPN que tem interesse no lateral Wesley, do Flamengo:
“Eu gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”.
Contudo, o clube rubro-negro pede 35… pic.twitter.com/3YLVX7jmdt
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 3, 2023
De acordo com dados do Transfermarkt, site especializado em transferências do futebol, Wesley é avaliado em 2,5 milhões de reais (cerca de 13,4 milhões de reais na cotação atual).
Leia mais