PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Thiago Alcântara é monitorado por 4 clubes do Brasil, diz jornalista

Meio-campista tem valor de mercado de 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Com contrato com o Liverpool só até o 30 de junho de 2024, o meio-campista Thiago Alcântara estaria na mira de 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Ekrem Konur, nesta terça-feira (16).

De acordo com o profissional, os clubes que monitoram a situação de Thiago Alcântara são: Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Botafogo.

Veja também

“Corinthians, Botafogo, Palmeiras e Flamengo monitoram a situação do jogador espanhol Thiago Alcântara, de 32 anos, do Liverpool”, informou Ekrem Konur, em seu perfil no Twitter.

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1747249776414900366

A notícia do interesse do Flamengo em Thiago Alcântara já havia sido divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto, em seu perfil no Twitter.

“O nome da ‘oportunidade de mercado’, (ou um dos nomes) para o setor de meio-campo, que o Flamengo almeja e terá tratativas nessa viagem à Europa, é de Thiago Alcântara, do Liverpool. Jogador de 33 anos, o hispânico-brasileiro que sofreu com lesões no ano passado, é um pedido do técnico Tite, que vê em Thiago um meia ‘formidável’, além de ser um fã declarado do seu futebol”, disse o jornalista.

De acordo com dados do Transfermarkt, site especializado em transferências do futebol, Thiago Alcântara é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais na cotação atual).

Mais sobre Thiago Alcântara

O jogador iniciou a carreira nas divisões de base do Flamengo, mas ainda muito novo se transferiu para o Barcelona. A estreia do jogador como profissional ocorreu no próprio time catalão, durante a temporada 2008/2009.

O meio-campista atuou por cinco temporadas como profissional pelo Barcelona e em seguida se transferiu para o Bayern de Munique, onde atuou por mais sete anos.

Thiago Alcântara está em sua quarta temporada no Liverpool, mas ainda não entrou em campo nela. Pelo clube inglês, o meio-campista soma 97 partidas, seis gols e três assistências.

O atleta tem dupla nacionalidade, mas optou por defender a seleção da Espanha, em que tem um total de 46 partidas disputadas e dois gols marcados. Pelo país, ele chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais

 

Comentários estão fechados.