Em jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca de 2024, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Fluminense na noite do último sábado (16), no Estádio do Maracanã (RJ). O resultado garantiu o Mengão na grande final do Estadual.
Após o jogo, Tite concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo de Gabigol não ter saído do banco de reservas no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras. Ao sacar Pedro do confronto, o treinador preferiu utilizar Bruno Henrique improvisado como centroavante.
Veja também
- Últimas do Flamengo: Oscar na mira, Antony, chegada de atacante e mais
- Urgente: Flamengo surpreende e crava a contratação de volante peruano
- Flamengo surpreende e fecha a contratação de camisa 10 chileno
“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo”, justificou o técnico do Rubro-negro.
Gabigol já havia desfalcado o Flamengo nos outros dois últimos jogos do Campeonato Carioca. O camisa 10 do Rubro-negro vinha sofrendo com dores musculares.
Por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Flamengo construiu uma grande vantagem. Por isso, o empate diante do Fluminense no último sábado (16) garantiu o Mengão na final do Estadual.
O Mengão agora aguarda o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama para conhecer o seu adversário na grande final do Campeonato Carioca de 2024.
Gabigol no Flamengo
O atacante foi contratado pelo Rubro-negro em 2019 e rapidamente se firmou como titular absoluto e se tornou ídolo da torcida ao decidir títulos importantes.
Mas, com a chegada de Tite, no ano passado, Gabigol passou a ser reserva do Flamengo. Na atual temporada, o camisa 10 soma oito partidas disputadas e dois gols marcados.
O atacante acumula 11 títulos com a camisa do Flamengo. São eles: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Futuro indefinido
Gabigol tem contrato com o Flamengo só até o final de 2024. Assim, a partir de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube para sair de graça em janeiro de 2025.
Em entrevista recente, Rodolfo Landim, presidente do clube, chegou a cravar a permanência do camisa 10 do Rubro-negro.
“Já cansei de falar, falei várias vezes, vou ser repetitivo. Vou ficar até rouco de tanto falar disso. Ele não vai sair do Flamengo. Eu sou presidente do Flamengo, ele tem contrato com a gente e a torcida pode ficar tranquila em relação a isso. Obrigado”, respondeu Rodolfo Landim, após o Mengão bater o Madureira por 3 a 0 e se sagrar campeão da Taça Guanabara de 2024.
Leia mais