Não são apenas os titulares do Flamengo que despertam o interesse de clubes importantes do futebol brasileiro. Recentemente, o volante Evertton Araújo teve possibilidade de reforçar um time da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Tite surpreendeu em sua decisão.
Com pouco espaço no elenco do Flamengo, Evertton Araújo entrou na mira do América Mineiro. Mas, o técnico Tite barrou a saída do meio-campista para o clube da Segunda Divisão. A informação foi divulgada pela Coluna do Fla.
Veja também
- Urgente: Flamengo surpreende e crava a contratação de volante peruano
- Flamengo surpreende e fecha a contratação de camisa 10 chileno
- Reforço supresa? Flamengo avalia a contratação de jogador uruguaio
Quem pediu a contratação de Evertton Araújo para o América Mineiro foi o auxiliar Leonardo Cherede, que já trabalhou na equipe sub-20 do Flamengo.
Evertton Araújo está no Flamengo desde a temporada de 2022 e desde então soma cinco partidas pelo time principal.
No ano passado, o Rubro-negro pagou 1,1 milhão de reais ao Volta Redonda para ter mais 40% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.
O Flamengo já tinha 30% dos direitos econômicos de Evertton e com a nova compra ficou com 70%. O Volta Redonda segue como dono dos outros 30%.
Mais sobre o volante do Flamengo
Evertton Araújo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e é avaliado em 200 mil euros, cerca de 1 milhão de reais na cotação atual), segundo levantamento do site Transfermarkt, que é especialista em transferências do futebol.
O meio-campista foi um dos destaques do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado. Ele foi sendo relacionado por Tite para os últimos jogos do Brasileirão de 2023 e foi promovido em definitivo para o profissional nesta temporada.
O jogador chegou ao Flamengo em 2022, após se destacar no Volta Redonda, e inicialmente integrou a equipe sub-20.
Antes de atuar no Volta Redonda, onde chegou a fazer sua estreia como atleta profissional em 2021, o Evertton Araújo atuou nas divisões de base de Cruzeiro e Botafogo.
Leia mais