PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Últimas do Flamengo: novos alvos, futuro de Gabigol e proposta por atacante

Confira ass últimas novidades do Flamengo no mercado da bola

Com a missão de deixar os leitores super bem informados, o Portal Goleada volta com um resumo de notícias do Flamengo no mercado da bola. Confira quais foram as movimentações do rubro-negro carioca nos últimos dias.

Entre as principais novidades estão o futuro e Gabigol, que tem vínculo com o Flamengo só até o fim de 2024, novos jogadores na mira da diretoria do Rubro-negro e uma proposta pelo nigeriano Shola, destaque do Sub-20.

Veja também

Proposta por nigeriano

Um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa Libertadores da América de 2024, o atacante nigeriano Shola entrou na mira do CSKA, da Rússia. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o time europeu teria feito uma oferta para ter o jogador de 19 anos.

“O CSKA, da Rússia, apresentou uma proposta de 700 mil dólares (equivalente a R$ 3,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante nigeriano Shola. O jogador, que pertence ao Remo Stars e está emprestado ao Flamengo, tem apenas 19 anos e se destacou no título da Libertadores sub-20. O Flamengo deve ser informado em breve sobre a proposta e terá a oportunidade de manifestar interesse em adquirir o jogador”, informou o jornalista Julio Miguel Neto.

Futuro de Gabigol

Ídolo da torcida do Flamengo, Gabigol segue com futuro indefinido no clube. Ele tem contrato com o Rubro-negro só até o final de 2024 e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Palmeiras, Corinthians e Bahia estariam analisando a contratação do camisa 10 do Mengão.

flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

“Está muito claro para todo mundo, até para quem não queria ver, que o Gabigol não faz parte dos planos do Tite e também do Flamengo. Para aqueles que defendem uma renovação de contrato, isso não vai acontecer. O Gabigol não vai aceitar ficar no Flamengo diante desse cenário e o Flamengo também não vai topar bancar os 3 milhões de reais mensais que haviam sido combinado, que causou enorme estresse, inclusive”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e continuou:

“O cenário se desenha da seguinte maneira: A partir da metade do ano, o Gabigol poderá assinar um pré-contrato e ele vai escolher a melhor proposta entre todas as ofertas. Haverá times do Brasil, como haverá times de fora. Pelo fato de estar livre no mercado, podendo assinar sem grande custo, vai fazer o Gabigol se tornar peça importante também para clubes europeus. No Brasil, o Corinthians, o Palmeiras e o Bahia são aqueles que analisam com mais atenção a história de Gabigol. Mas, não pretendem fazer grande alarde agora, para que possam ter a chance de fechar com Gabigol a partir de julho”, concluiu.

Novos alvos do Flamengo

O Flamengo já busca reforços para a próxima janela de transferências e teria definido dois alvos. De acordo com o site ‘Diário do Fla’, o Mengão estaria interessado no meia Esequiel Barco, do River Plate, e no atacante Helinho, do Red Bull Bragantino.

Com 24 anos, Esequiel Barco é titular absoluto do River Plate e na atual temporada soma 13 partidas disputadas e seis assistências distribuídas. De acordo com dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol, o meia é avaliado em 9 milhões de euros (cerca de 49 milhões de reais na cotação atual).

Já Helinho tem 23 anos e neste ano soma 15 jogos e seis assistências pelo Red Bull Bragantino. Ele tem valor de mercado de 6,5 milhões de euros (cerca de 35,5 milhões de reais na cotação atual), segundo o Transfermarkt.

Leia mais

 

Comentários estão fechados.