Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis se firmou no elenco profissional rapidamente e hoje é titular absoluto do time comandado por Abel Ferreira. A boa fase faz o garoto chamar a atenção de grandes clubes do futebol europeu.
De acordo com o jornalista Diego Firmino, que é setorista do Verdão, quatro times gigantes da Europa miram a contratação de Vitor Reis. São eles: Arsenal (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), PSG (França) e Real Madrid (Espanha).
Veja também
- Palmeiras surpreende e anuncia contratação de meia da Colômbia
- Fora do Palmeiras! Zagueiro assina com time da Grécia
- Palmeiras surpreende e contrata atacante de €60 milhões
O zagueiro de 18 anos tem vínculo com o Alviverde até 31 de dezembro de 2028. A última renovação contratou de Vitor Reis com o Verdão foi anunciada no dia 1 de agosto.
O clube paulista não deve fazer jogo fácil para negociar Vitor Reis, que tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais na cotação atual).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Vitor Reis é multicampeão no Palmeiras
Vitor Reis chegou nas divisões de base do Alviverde em 2016. Desde então, ele trilhou trajetória vitoriosa no clube paulista.
“Passei por muita coisa aqui dentro do clube, coisas boas e ruins, que me ajudaram a performar muito bem. A base me ajudou muito, todos os profissionais de lá me ajudaram e formaram quem eu sou hoje. Então, agradeço muito a base”, disse Vitor Reis, ao site oficial do Verdão.
O zagueiro é multicampeão na base do Palmeiras. Entre as principais conquistas estão: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Campeonato Paulista Sub-17 (2022) e Campeonato Paulista Sub-20 (2023).
Promovido para o elenco profissional neste ano, o garoto já soma 11 partidas disputadas e dois gols marcados. Ele também foi campeão do Campeonato Paulista de 2024.
Em entrevista recente, o técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar o jovem zagueiro: “As opções nessa função não são muitas. Mas vou te dizer muito contente, que todos os jogadores tivessem a coragem que o Vitor teve hoje. Mais um grande jogo que fez”.
Saiba mais