
Cria das categorias de base do Palmeiras, o meio-campista Guilherme Giehl, de 17 anos, foi oficializado como novo reforço do Red Bull Bragantino. O jogador chega por empréstimo, com possibilidade de compra ao término do contrato.
“Um momento muito importante na minha carreira e formação. Chego com uma expectativa grande de me desenvolver ainda mais e atingir meus objetivos”, projetou Guilherme Giehl, em declaração divulgada pelo Toro Loko.
Palmeiras não para e Andreas Pereira e contrata outro ex-jogador do Flamengo
Volante do Palmeiras com multa milionária
Em maio deste ano, Giehl assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido por duas temporadas. A multa rescisória estipulada no acordo impressiona: €100 milhões (cerca de R$ 630,5 milhões na cotação atual), segundo informação publicada pelo site Nosso Palestra.
Integrante da equipe sub-17 alviverde, o meio-campista disputou 13 partidas em 2024, divididas entre o Campeonato Paulista Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-17. O atleta também defendeu a Seleção Brasileira na Copa Garota 5v5, torneio em que foi campeão mundial.

Campeão da Libertadores com o Verdão vira reforço de time de várzea
Multicampeão na base alviverde
Natural de Jundiaí (SP), Guilherme Giehl chegou ao Palmeiras em 2018 e acumula uma série de conquistas na base. Entre elas, destacam-se: Paulista Sub-15 (2022 e 2023), IberCup Sub-10, Dani Cup Sub-11, Copa Três Coroas Sub-11, Copa Ouro Sub-11, IberCup Sub-11, Leme Cup Sub-11, Liga de Desenvolvimento CBF Sub-13, Festival TSFC Sub-15 e Marveld Tournament (2023).
A ida para o Red Bull Bragantino é considerada uma chance de amadurecimento, em um clube reconhecido por valorizar a formação e a utilização de jovens talentos no futebol brasileiro.









