Mercado da bolaFlamengoFutebol Brasileiro

R$ 27 milhões: Flamengo, Vasco, Internacional e Botafogo disputam a contratação de volante colombiano

O volante Gustavo Cuellar deve deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita, no meio do ano e o destino pode ser o futebol brasileiro. O jogador já era alvo de Botafogo, Internacional e Vasco. Mas, o Flamengo também começou a monitorar o colombiano, segundo informou o site ‘Torcedores.com’.

O Flamengo busca um volante para assumir a lacuna deixada por João Gomes, vendido no início do ano ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 18,7 milhões de euros (pouco mais de 103 milhões de reais na cotação da época).

Leia mais

Segundo o ‘Torcedores.com’, Gustavo Cuéllar está sendo monitorada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Inclusive, o Rubro-negro já fez uma consulta informal ao estafe do volante e tem a informação que o Al Hilal vai negociar ele no meio do ano.

Gustavo Cuéllar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024. Mas, o clube da Arábia Saudita planeja fazer uma reformulação em seu elenco e um dos jogadores que devem ser negociados é o volante colombiano, que desde 2019 atua lá.

Assim, o volante passa a ser alvo de disputa de Flamengo, Internacional, Vasco e Botafogo. O volante é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais), segundo dados do ‘Transfermarkt’.

O volante já jogou no Flamengo

Gustavo Cuéllar está em sua quarta temporada defendendo o Al-Hilal, onde soma desde então um total de 117 partidas disputadas e duas assistências distribuídas. Antes, o volante atuou no Flamengo.

O colombiano foi jogador do Flamengo entre 2016 e 2019. No Rubro-negro, ele fez 167 jogos, marcou dois gols e distribuiu três assistências.

O volante foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, e antes de jogar no FLamengo também passou pelo Junior Barranquilla.

Cuéllar também atua na seleção colombiana, em que soma 24 partidas e um gol. Pelo país, o volante disputou duas edições da Copa América (2019 e 2021).

Veja também

Artigos relacionados