Revelado no Grêmio, o volante Walace, de 28 anos, vive bom momento defendendo as cores da Udinese, da Itália. O futebol apresentado fez o jogador atrair o interesse de Palmeiras e Flamengo, que buscam a contratação de um atleta da posição dele para a sequência da temporada.
Walace vem tendo seu nome especulado como alvo de Palmeiras e Flamengo desde as últimas janelas de transferências. Em entrevista a ESPN, o volante abriu o jogo sobre o interesse dos clubes em seu futebol.
“Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor”, falou o volante, em entrevista a ESPN.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1667153264335282180
Leia mais
- Raphael Veiga entra na mira de clube do México, diz site
- Sampaoli responde se pediu ao Flamengo a contratação de Soteldo
Na sequência, Walace disse que sua preferência é seguir no futebol europeu, mas não descartou uma transferência para um clube do Brasil.
“Pela temporada que eu fiz, vejo muita gente pedindo para que eu fique. Não sei se esse é o momento de voltar para o Brasil, mas amanhã pertence a Deus. Se aparecer uma coisa que for boa para mim, para o clube que está me contratando, para a Udinese também, a gente senta na mesa e conversa. Deixo nas mãos de Deus. Mas seria gratificante jogar em ambas as equipes, dois grandes clubes, que estão dominando o Brasil, brigando por grandes títulos”, concluiu Walace.
Conheça mais o volante
Walace iniciou a carreira nas categorias de base do Avaí e na sequência se transferiu para o Grêmio para atuar inicialmente no time B. O volante fez sua estreia como profissional no Tricolor Imortal e por lá ficou até 2016, quando foi vendido para o Hamburger SV, da Alemanha.
O jogador passou duas temporadas no Hamburger, depois passou pelo Hannover 96, e desde 2019 defende as cores da Udinese.
O volante tem contrato com o clube italiano até 2026 e, de acordo com dados do Transfermarkt, ele é avaliado em 7 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais na cotação atual).
Veja também