PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Volante deixa o Palmeiras e assina contrato com o Atlético-MG

Novo contratado do Atlético-MG chegou a passar por período de treinamentos no Lyon, da França

Pensando no futuro, o Atlético-MG sacramentou a contratação de um talento promissor vindo das divisões de base do Palmeiras. Quem chega ao Galo é o volante David Kauã, de 18 anos, que defendeu as cores do Alviverde nas últimas duas temporadas.

David Kauã deve integrar a equipe sub-20 do Galo, inicialmente. O meio-campista usou o seu perfil no Instagram para anunciar o acerto com o Atlético Mineiro.

Veja também

“Muito feliz em defender essa camisa. Que Deus abençoe muito esse novo desafio. Tenho somente a agradecer à Deus e ao Atlético-MG pela oportunidade.  Aqui é Galo”, postou o volante de 18 anos.

https://twitter.com/olheiros/status/1760392352252707085

David Kauã iniciou a carreira nas categorias de base do Resende, em que sempre foi destaque e protagonista. O jogador chegou a passar por um período de treinamentos no Lyon, da França, mas depois voltou ao Brasil para seguir sua carreira.

Passagem pelo Palmeiras

No decorrer da temporada de 2022, o Alviverde superou a concorrência de Flamengo, Internacional e Santos para fechar a contratação do volante.

david kaua palmeiras
David Kauã jogou no Palmeiras entre 2022 e 2023. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

David Kauã rapidamente se firmou na equipe sub-17 do Palmeiras e em 2022 já somou um retrospecto de 23 jogos e seis gols. No mesmo ano, ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e do Campeonato Paulista Sub-17.

O volante foi promovido para o time sub-20 do Verdão em 2023 e na categoria conquistou Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista Sub-20. No ano passado, o jogador acumulou 31 partidas disputadas, dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Veja mais

 

 

Comentários estão fechados.