PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Fora do Palmeiras! Volante pede rescisão e assina com clube de Portugal

Jogador é cria das divisões de base do Verdão

A Sociedade Esportiva Palmeiras continua se movimentando no mercado da bola e definiu uma nova rescisão contratual nos últimos dias. Sem espaço para atuar no elenco profissional do Alviverde, que é comandado por Abel Ferreira, o volante Léo Azevedo rescindiu seu contrato.

O jogador de 20 anos, que é cria das categorias de base do Verdão, foi contratado em definitivo pelo Toreense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português.

Veja também

Léo Azevedo tinha contrato vigente com o clube paulista, mas acertou a rescisão contratual para se transferir em definitivo para o Toreense. O vínculo dele com a equipe portuguesa vai até 2026.

A reportagem do Portal Goleada apurou com uma pessoa ligada ao clube paulista que uma porcentagem dos direitos econômicos do volante seguirá com o Alviverde. Assim, o ele poderá faturar com uma eventual venda no futuro.

ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP

Conheça a revelação do Palmeiras

O meio-campista iniciou 2024 atuando na equipe sub-20 do Verdão, em que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogador fez quatro partidas e distribuiu uma assistência.

Léo azevedo palmeiras
Léo Azevedo foi multicampeão no Verdão. (Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras)

Em seguida, Léo Azevedo foi emprestado ao próprio Torreense, em que fez parte da equipe sub-23 e disputou dez jogos. Ele ainda chegou a estrear pelo time principal do clube português.

O jogador chegou ao Verdão em 2021, após passagens pelas categorias de base do Corinthians. Com o Alviverde, Léo Azevedo teve conquistas como Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022), Copa São Paulo de Futebol Junior (2023) e Campeonato Paulista Sub-20 (2023).

Saiba mais

Comentários estão fechados.