
O meio-campista Lucas Evangelista, camisa 30 do Palmeiras, passou por cirurgia para corrigir uma lesão tendínea na coxa direita, sofrida no último domingo (28), durante a derrota para o Bahia. O procedimento foi realizado com sucesso, mas o jogador não deve mais atuar nesta temporada. Evangelista já iniciou o processo de recuperação no clube e, mesmo afastado dos gramados, segue presente no dia a dia do elenco alviverde.
Em publicação nas redes sociais, o meia compartilhou uma mensagem de gratidão e fé. “A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus. Obrigado a todos que mandaram mensagens me dando suporte, força e energia positiva em um dos momentos mais delicados da minha carreira. Às vezes não entendemos os planos de Deus para as nossas vidas, mas em todos os momentos Ele está no controle de tudo”, escreveu Evangelista, emocionado.
Elenco do Palmeiras dedica vitória para Lucas Evangelista
Antes da partida contra o Vasco, na última quarta-feira (1), o técnico Abel Ferreira exibiu aos jogadores um vídeo gravado por Evangelista logo após a cirurgia. No recado, o meia demonstrou otimismo e pediu foco total na busca pelos três pontos. “O pior já passou. Agora é recuperar, descansar. Aproveitem porque nessas horas que a gente lesiona a gente vê o quão abençoado é só por ter saúde. Vamos em busca dos três pontos. Estamos juntos”, disse.
Abel Ferreira pede e Palmeiras deve comprar volante para 2026
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
A mensagem serviu como combustível para o elenco, que respondeu em campo com uma atuação segura e venceu o Cruzmaltino por 3 a 0, no Allianz Parque. Após o jogo, Abel Ferreira dedicou a vitória ao jogador. “Gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Um jogador que aprendi a admirar há muitos anos, já na altura em que eu era treinador em Portugal. Mas não conhecia o nível do caráter da pessoa. Esses valores tu só conheces nos jogadores quando os tens contigo. E é verdade que lhe aconteceu esta lesão, mas esta vitória é para ele”, declarou o treinador na coletiva.

Evangelista sofreu a lesão antes dos 20 minutos do primeiro tempo contra o Bahia e precisou ser substituído imediatamente. A gravidade do problema foi confirmada após exames, e a cirurgia tornou-se necessária para garantir sua plena recuperação.
Botafogo-SP x Palmeiras: descubra onde assistir jogo do Paulistão Sub-20
+ Palmeiras contrata atacante que estava no Flamengo ‘de graça’
Mesmo fora dos gramados, o meia segue como referência de liderança e espírito coletivo dentro do elenco. A expectativa é que ele esteja 100% para o início da próxima temporada, com acompanhamento integral do departamento médico do Palmeiras.
A torcida alviverde, que já demonstrou apoio nas redes sociais, agora aguarda ansiosamente pelo retorno do camisa 30, reconhecendo não apenas seu talento, mas também sua postura inspiradora diante da adversidade.