
O futuro do goleiro Weverton, ídolo do Palmeiras, pode estar próximo de uma mudança significativa. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Diego Firmino, as conversas estão avançando para que o jogador seja liberado e passe a defender o Grêmio em 2026.
“As conversas estão avançando para que Weverton seja jogador do Grêmio. Ainda esta semana deve rolar uma reunião entre o staff do jogador, o Grêmio e o Palmeiras. A ideia é a liberação sem custo”, informou Diego Firmino, em postagem na rede social X (antigo Twitter).
Situação do goleiro no Palmeiras
Weverton, de 37 anos, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, mas se lesionou no decorrer desta temporada e viu o novo titular, Carlos Miguel, brilhar com grandes atuações. A possibilidade de atuar no Grêmio surge como oportunidade de seguir em alto nível, já que o clube gaúcho busca reforçar a posição para a próxima temporada.
Ex-Palmeiras, Estêvão faz golaço ‘absurdo’ pelo Chelsea contra o Barcelona; assista
Com a camisa do Palmeiras, Weverton construiu uma trajetória marcada por títulos e atuações decisivas. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas da Conmebol Libertadores em 2020 e 2021, além da Recopa Sul-Americana de 2022. No cenário nacional, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro em 2018, 2022 e 2023, da Copa do Brasil em 2020 e da Supercopa do Brasil em 2023. No futebol paulista, também brilhou ao garantir o Campeonato Estadual em 2020, 2022, 2023 e 2024, consolidando-se como um dos maiores goleiros da história recente do Verdão.
Caso a transferência seja concretizada, o Palmeiras abriria mão de um dos maiores goleiros de sua história recente, campeão da Libertadores (2020 e 2021), além de títulos nacionais. Para o Grêmio, seria a chegada de um jogador experiente e com currículo vitorioso, capaz de agregar liderança dentro e fora de campo.
Luto no futebol: Ex-técnico Otacílio Gonçalves, o “Chapinha”, morre aos 85 anos









