
Mais um atacante formado pelas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras disperta o interesse do futebol europeu. O nome da vez é Riquelme Fillipi, de 18 anos, que estaria na lista de alvos do Wolverhampton, da Inglaterra.
De acordo com informações o site ‘Nosso Palestra’, o Wolverhampton sinalizou que vai fazer uma oferta na casa de 6 milhões de euros (cerca de 37,7 milhões de reais na cotação atual), mais bônus, na tentativa de contratar Riquelme Fillipi na próxima janela de transferências da Europa.
Leia mais
- Palmeiras fecha a contratação de meia do FC Cascavel para 2025
- Diretoria do Verdão faz exigência para negociar jogador que pediu para sair
- Atacante de ‘meio bilhão’ sai do Palmeiras e assina com clube da Ucrânia
O atacante atua na categoria sub-20 do Verdão e foi um dos destaque do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, em que disputou sete partidas, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.
Riquelme Fillipi vem repetindo o bom desempenho na Copa Libertadores da América Sub-20, em que já acumula cinco gols marcados, em apenas três jogos feitos.
O jovem atacante tem contrato com o clube paulista até o dia 31 de março de 2028. Segundo do site Globo Esporte, o garoto tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 630 milhões de reais na cotação atual).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Multicampeão com camisa do Palmeiras
Riquelme chegou ao Verdão em 2021, após se destacar defendendo as cores do Ibrachina-SP. O atacante rapidamente se firmou e tornou-se multicampeão com o manto verde e branco.
Entre as principais conquistas do jogador na base do Alviverde estão: Campeonato Paulista (2024), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Campeonato Paulista Sub-17 (2022) e Campeonato Paulista Sub-20 (2023).
O bom desempenho no Palmeiras fez o atacante passar a ser convocado para a base da Seleção Brasileira. Em 2023, ele se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil.
Saiba mais