PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Zagueiro sai do Palmeiras e é anunciado pela Juventus, da Itália

Defensor assinou contrato de seis meses com a Juventus

O mercado da bola continua agitando os bastidores do Palmeiras e uma nova saída foi sacramentada na tarde desta quarta-feira (31). Trata-se do zagueiro Pedro Felipe, de 19 anos, que foi anunciado como novo contratado da Juventus, da Itália.

O zagueiro chega à Juventus por empréstimo até junho deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Inicialmente, Pedro Felipe deve atuar nas categorias de base do clube italiano.

Veja também

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, a Juventus ainda tem a opção de efetivar a compra do defensor junto ao Palmeiras no valor de 2 milhões de euros (cerca de 10,7 milhões de reais na cotação atual).

Pedro felipe palmeiras
Pedro Felipe era titular do time sub-20 do Verdão. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Conheça mais o defensor do Palmeiras

Pedro Felipe iniciou a carreira no Vitória e atua nas categorias de base do Palmeiras desde a temporada de 2022. O defensor era titular da equipe sub-20 do Verdão e neste ano ele fez quatro partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O zagueiro soma títulos importantes nas divisões de base do Alviverde, entre eles estão: Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022), Copa São Paulo de Futebol Junior (2023), Campeonato Paulista Sub-20 (2023).

O defensor tem vínculo com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2026. A última renovação dele com o Alviverde foi em fevereiro do ano passado.

Veja mais

Comentários estão fechados.