PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Zagueiro fica perto de trocar o Palmeiras por clube da Série A

Zagueiro tem vínculo com o Verdão até o fim de 2025

As movimentações do Palmeiras no mercado da bola não param e tem mais um jogador sendo negociado. De acordo com informações do site ‘Nosso Palestra’, a diretoria do Verdão encaminhou o empréstimo do zagueiro Lucas Freitas para o Juventude.

O zagueiro de 22 anos se destacou nesta temporada defendendo a Chapecoense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou no clube catarinense no decorrer do ano e rapidamente se firmou e assumiu a titularidade.

Veja também

Lucas Freitas chamou a atenção do Juventude, que negociou a contratação por empréstimo dele à pedido do técnico Thiago Carpini. Com o acerto se concretizando, o zagueiro deve ter a oportunidade de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo clube gaúcho.

O zagueiro tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2025 e é avaliado em 600 mil euros (cerca de 3,2 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

Lucas Freitas Palmeiras
Lucas Freitas é zagueiro do Palmeiras desde 2021. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Quem é Lucas Freitas, zagueiro do Palmeiras?

Lucas Freitas foi contratado pelo Palmeiras em 2021 e atuou na equipe sub-20, inicialmente. No mesmo ano, ele recebeu oportunidades de jogar no profissional e chegou a fazer três jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas, com pouco espaço no Verdão, ele passou a ser emprestado para ganhar rodagem e experiência. Antes de jogar na Chapecoense, Lucas Freitas foi cedido ao Moreirense, de Portugal, em que fez oito jogos e marcou um gol.

O zagueiro iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e, antes de chegar ao Palmeiras, também teve uma passagem pelo Real Valladolid, da Espanha.

Veja também

Comentários estão fechados.