Palmeiras

Zenit cogita negociar Gerson e Palmeiras aparece como opção 

Meio-campista ex-Flamengo não se adaptou ao futebol russo e pode ser negociado; clube paulista é citado como possível destino

O meio-campista Gerson, ex-Flamengo, enfrenta um momento delicado no Zenit, da Rússia. Contratado em julho por 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões), o jogador não conseguiu se firmar no clube de São Petersburgo e já acumula 11 partidas sem entrar em campo. Segundo o jornalista Bruno Andrade, durante o programa “Fala a Fonte”, da ESPN, exibido nesta segunda-feira (13), o clima entre o atleta e o clube é de insatisfação mútua.

“No Zenit, há muita discussão envolvendo o nome do Gerson. Ele já se recuperou de um problema muscular, mas se não voltar a ser relacionado no próximo domingo, é sinal claro de que se trata de uma opção tática e técnica, não mais física”, afirmou Bruno. O jornalista também revelou que o jogador não está feliz com o ambiente e o estilo de jogo russo: “Não bateu com o Gerson, e vice-versa. O Zenit também está insatisfeito com o dia a dia do Gerson.”

Flamengo mira 1º reforço para 2026 e ex-Palmeiras entra na pauta

Palmeiras é sondado sobre Gerson, mas resiste à proposta

Com a possibilidade de saída em pauta, o Zenit já sinalizou que só abrirá mão do jogador se recuperar o valor investido. No entanto, há uma abertura para negociação com o Palmeiras, clube que vê Gerson com bons olhos.

Gerson
Gerson acumula convocações para a seleção. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

“O Zenit repassou aos intermediários que, se o Palmeiras avançar com uma proposta, gostaria de envolver o jovem Riquelme Fillipi na negociação. Os novos dirigentes são apaixonados pelo futebol sul-americano e brasileiro”, revelou Bruno Andrade.

+ Verdão assina com volante até 2028 e fixa multa de €100 milhões

Apesar do interesse, o jornalista André Hernan destacou que o Palmeiras não pretende incluir jovens promessas em negociações. “O Palmeiras não vai se desfazer dos jovens para trazer o Gerson e fazer barulho no mercado. Um clube da Arábia Saudita ofereceu 10 milhões de euros pelo Luighi e o Palmeiras recusou”, afirmou.

A situação de Gerson segue indefinida, mas o cenário aponta para uma possível movimentação na próxima janela de transferências. Se o Zenit não conseguir reintegrá-lo ao elenco, o clube russo pode buscar alternativas no mercado — e o futebol brasileiro permanece atento.

+ Verdão surpreende e libera jogador para o Flamengo de graça 

Artigos relacionados