Titular absoluto do Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Pereira, de 28 anos, vem sendo apontado como alvo do Palmeiras para a temporada de 2025. Mas, a Raposa não deve facilitar a saída de seu camisa 10 para o Alviverde.
Pedrinho BH, que é o dono da SAF do Cruzeiro, concedeu entrevista à Itatiaia e abriu o jogo sobre a possibilidade do Matheus Pereira trocar o time mineiro pelo Palmeiras.
Veja também
- Veja 5 jogadores ‘badalados’ que podem virar reforços do Palmeiras para 2025
- Palmeiras não para em Andreas Pereira e mira contratação de outro ex-jogador do Flamengo
- Palmeiras toma atitude para contratar Vitor Roque em 2025
“Dizem que o Palmeiras quer o Matheus (Pereira), mas nós mesmo não recebemos nenhuma proposta. Ele só sai se vier proposta interessante para o jogador, para o Cruzeiro e algo fora da curva”, disparou Pedrinho BH.
De acordo com a ESPN, o Cruzeiro já definiu que só negocia Matheus Pereira por, pelo menos, 25 milhões de euros (cerca de 161,5 milhões de reais na cotação atual).

Inicialmente, a intenção do Palmeiras seria de envolver jogadores na negociação, no mesmo formato que encaminhou a chegada do atacante Paulinho. O Verdão deve pagar 18 milhões de euros ao Atlético-MG e ainda ceder os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick.
De acordo com site Transfermarkt, que é especializado em transferências de futebol, o jogador é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 63,8 milhões de reais na cotação atual). O vínculo dele com o clube mineiro vai até 30 de junho de 2026
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Conheça Matheus Pereira, o novo alvo do Palmeiras
O jogador é o dona da camisa 10 do Cruzeiro. Na temporada de 2024, o meia-atacante brilhou com 11 gols e 15 assistências, em 59 jogos feitos. Matheus Pereira foi contratado pela Raposa no ano passado, inicialmente por empréstimo junto ao Al-Hilal e depois foi adquirido em definitivo.
Revelado pelo Sporting, de Portugal, o jogador também tem em seu currículo passagens por GD Chaves (Portugal), FC Nürnberg (Alemanha),West Bromwich (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).
Saiba mais