
Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante Rodrigo Rodrigues está de volta ao futebol brasileiro. Na última terça-feira (5), o jogador de 23 anos, que também tem passagem pelo Real Madrid f0i anunciado como novo reforço do Operário Ferroviário-PR.
O atacante chega ao clube brasileiro após passagem pelo Valencia, da Espanha, em que disputou 21 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistências.
Veja também
- Goleiro sai do Palmeiras e é o novo contratado do São Paulo
- Fechado! Zagueiro assina com o Palmeiras até 2027
- Palmeiras vende atacante para clube árabe e recebe fortuna
“Rodrigo Rodrigues é do Fantasma! Ex-Real Madrid e Valencia CF, o atacante Rodrigo Rodrigues chega para reforçar o Alvinegro! O jogador, de 23 anos, assina contrato até o fim de 2025”, anunciou o Operário Ferroviário-PR.
RODRIGO RODRIGUES É DO FANTASMA! 👻
Ex-Real Madrid e Valencia CF, o atacante Rodrigo Rodrigues chega para reforçar o Alvinegro! O jogador, de 23 anos, assina contrato até o fim de 2025.
Leia a matéria completa em: https://t.co/qMl1q8WpDj #MaiorDoInterior
✍️ @enzobinotto pic.twitter.com/rXNZxPaNwK
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 5, 2024
Em entrevista ao site oficial do Operário Ferroviário, Rodrigo Rodrigues comentou sobre o acerto com o clube brasileiro.
“Fiquei quase 6 anos na Europa e foram experiências ótimas. Passei por clubes espetaculares e espero que isso me ajude agora aqui no Operário… Recebi boas informações sobre o trabalho realizado pela comissão e pela diretoria, agora espero poder ajudar e vou dar o meu melhor para isso”, declarou o atacante.
Carreira e passagem pelo Palmeiras
O atacante, que também é conhecido como Rodrigo Farofa, iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio Novorizontino. Em 2017, ele teve uma rápida passagem pela equipe sub-17 do Palmeiras, por onde disputou um campeonato na Europa.
Após se destacar com a camisa do Palmeiras na Europa, Rodrigo Rodrigues chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou na sequência.
Ele passou duas temporadas no clube merengue, em que atuou na categoria sub-19 e no Real Madrid Castilla. Desde então, o atacante seguiu na Espanha e também defendeu as cores do Talavera CF e do Valencia B.
Veja mais