
Após passagem pelo Palmeiras, o atacante Kaio Carminati, de apenas 18 anos, iniciou a sua trajetória no futebol europeu. Nesta terça-feira (20), o jogador foi anunciado como novo contratado do Pafos FC, da primeira divisão do Chipre.
Kaio Carminati era um dos talentos promissores das categorias de base do Palmeiras. Ele foi contratado pelo Alviverde em 2022, após se destacar defendendo as cores do Nacional Atl. Muriaé, de Minas Gerais.
Veja também
- Lateral deixa o Palmeiras e assina com o Vasco da Gama
- 4 clubes da Europa querem tirar Vitor Reis do Palmeiras; saiba quem são
- Palmeiras surpreende e contrata atacante de €60 milhões
Na temporada passada, o centroavante se destacou pela equipe sub-17 do clube paulista ao marcar seis gols, em 12 partidas disputadas. Com o Palmeiras, Kaio Cartinati se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2023.
Após sair do Verdão, o atacante assinou contrato profissional com o Pafos FC. Ele usou o seu perfil no Instagram para comemorar o acerto com o novo clube.
“Hoje é um dia muito especial para mim, realizo um dos meus maiores sonhos: assinar meu primeiro contrato profissional e jogar por um clube europeu”, escreveu Kaio Cartinati, que também disparou sobre o novo clube:
“Agradeço ao Pafos FC por me conceder essa grande oportunidade de mostrar o meu trabalho. Estou feliz e motivado para seguirmos juntos nessa caminhada”, concluiu.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Mais uma saída no Palmeiras
Outro que deixou o Alviverde nos últimos dias foi o zagueiro Heliberto, de 19 anos, que era conhecido como “Rudiger Brasileiro”. O defensor havia chegado ao Alviverde neste ano, mas, após rápida passagem, se transferiu para o Asteras Tripolis, da primeira divisão da Grécia.
“O Heliberto foi tão bem na Copa São Paulo que passou a ser disputado por vários clubes grandes. O São Paulo tinha negociações praticamente fechadas para contata-lo para o time sub-20. O Palmeiras, através do João Paulo, gerente das categorias de base do Verdão, atropelou o Tricolor e fechou a contratação do atleta”, informou o jornalista Jorge Nicola, quando o zagueiro chegou ao Alviverde.
Saiba mais









