Na última quarta-feira (9), o Flamengo foi derrotado para o Central Córdoba por 2 a 1, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América de 2025. Uma ausência chamou a atenção.
O zagueiro Cleiton, que é revelação das divisões de base do Mengão e considerado um talento promissor, não ficou nem no banco de reservas.
Veja também
- FLA surpreende e negocia goleiro com time da Ucrânia
- Presidente do FLA ‘não pipoca’ e responde provocação de John Textor
- Atacante surpreende e comunica saída do Flamengo
Vale lembrar que o jogador de 21 anos tem contrato com o Rubro-negro só até o final da temporada de 2025 e a partir de julho ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair sem custos no próximo ano.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, que é setorista do Mengão, Cleiton não foi relacionado para o duelo da Libertadores justamente pelas questões contratuais.

“A ausência de Cleiton na lista de relacionados foi uma opção técnica de Filipe Luís. O zagueiro vive os seus últimos meses de Flamengo. Os empresários já avisaram que não pretendem renovar o contrato com o Fla (termina em dezembro). Eles alegaram que Cleiton não teve muitas oportunidades até o momento e, por isso, a ideia é buscar novos ares”, disse Venê Casagrande, em seu perfil no Twitter.
ACESSE O NOSSO CANAL DO MENGÃO NO WHATSAPP
Técnico do Flamengo explica ausência do jogador
Em entrevista coletiva após a derrota sobre o Central Córdoba, Filipe Luís foi questionado sobre Cleiton e respondeu:
“Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, explicou o técnico do clube carioca, em entrevista coletiva.
SAIBA MAIS