Palmeiras

Palmeiras bate o Atlético-MG por 4 a 3 e segue líder do Campeonato Brasileiro Sub-17

Verdão chega aos 15 pontos e segue isolado na liderança da competição nacional.

O Palmeiras segue imparável no Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta terça-feira (22), as Crias da Academia derrotaram o Atlético-MG por 4 a 3, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do torneio. Em uma partida movimentada e cheia de emoções, os gols alviverdes foram marcados por Ruan Yago, João França, Diego e Thauan.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Além da liderança isolada, a equipe comandada por Artur Itiro também ostenta números expressivos: são 21 gols marcados e apenas oito sofridos em cinco partidas. Os atacantes Ícaro e João França dividem a artilharia do time, com quatro gols cada.

O Palmeiras construiu a vantagem ainda no início da partida. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Juan Ramos cobrou escanteio e encontrou Ruan Yago, que subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Três minutos depois, Ícaro sofreu pênalti, e João França converteu a cobrança para ampliar.

Palmeiras atropela o Fluminense, garante liderança e mantém invencibilidade no Brasileiro Sub-20

Na etapa final, o Atlético-MG reagiu e diminuiu com Vinicius. A resposta palmeirense, porém, foi imediata. Diego arrancou desde o meio-campo, deixou a marcação para trás e marcou um belo gol. Pouco depois, o próprio Diego serviu Thauan, que apareceu livre para anotar o quarto do Verdão.

Adicione o PORTAL GOLEADA nas suas fontes favoritas do Google

Os mineiros ainda voltaram a pressionar e marcaram mais duas vezes, com Vinicius e Barros, deixando os minutos finais bastante disputados. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu segurar a vantagem e confirmar mais uma vitória no torneio.

Palmeiras pode sacramentar a saída do goleiro Aranha

Mais detalhes do Palmeiras Sub-17

Agora, o Verdão volta suas atenções para a próxima rodada do Brasileiro Sub-17. Na terça-feira (30), às 15h (de Brasília), a equipe recebe o Athletico-PR na Arena Crefisa Barueri em busca da sexta vitória consecutiva.

Paralelamente ao torneio nacional, as Crias da Academia também disputam o Campeonato Paulista Sub-17 e enfrentam o Suzano no próximo sábado (27), às 11h.

Palmeiras anuncia retorno de Kaique e goleiro faz promessa: “Vão vir mais títulos”

Artigos relacionados