Palmeiras

Palmeiras inicia intertemporada com reforço, retorno de goleiro e foco na retomada do Brasileirão

Elenco se reapresenta na Academia de Futebol após período de pausa; Kaique volta de empréstimo e Alexander Barboza começa trabalhos com os novos companheiros

O Palmeiras deu início, na noite desta quarta-feira (24), à preparação para a sequência da temporada. O elenco se reapresentou na Academia de Futebol e abriu oficialmente o período de intertemporada antes da retomada das competições nacionais.

Líder do Campeonato Brasileiro com 41 pontos e atual campeão paulista, o Verdão volta a campo no dia 23 de julho, às 21h30, quando enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada da competição.

A reapresentação aconteceu no período noturno por uma razão específica. Nesta quinta-feira (25), os jogadores passarão por uma bateria de exames clínicos e avaliações físicas em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, o que exigiu um período prévio de jejum. Antes das atividades, os atletas jantaram no centro de excelência e acompanharam juntos a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo.

Palmeiras atropela o Fluminense, garante liderança e mantém invencibilidade no Brasileiro Sub-20

Kaique retorna após destaque em Portugal

A principal novidade do primeiro dia de trabalhos foi a presença do goleiro Kaique. Cria das categorias de base do clube, o arqueiro de 23 anos está de volta após empréstimo ao Nacional, de Portugal.

Adicione o PORTAL GOLEADA nas suas fontes favoritas do Google

Na última temporada europeia, Kaique disputou 28 partidas e ganhou destaque ao defender quatro cobranças de pênalti, terminando como o goleiro com mais defesas desse tipo na Primeira Divisão Portuguesa. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 pelo Palmeiras, ele também acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e esteve no Mundial Sub-20 de 2023.

Palmeiras pode sacramentar a saída do goleiro Aranha

Barboza inicia trajetória no Palmeiras

Outro nome que chamou atenção na reapresentação foi o zagueiro Alexander Barboza. Contratado após se destacar pelo Botafogo, o defensor argentino assinou vínculo até dezembro de 2028 e iniciou os primeiros trabalhos ao lado do grupo comandado por Abel Ferreira.

Convocados ainda são desfalques

Por outro lado, o Palmeiras segue sem contar com sete jogadores que estão disputando a Copa do Mundo de 2026. Permanecem ausentes Gustavo Gómez, Ramón Sosa e Mauricio, pela seleção do Paraguai; Emiliano Martínez e Piquerez, pelo Uruguai; Jhon Arias, pela Colômbia; e Flaco López, pela Argentina.

Já o lateral-direito Agustín Giay, que acompanhou a delegação argentina nos Estados Unidos a convite da AFA, recebeu alguns dias extras de descanso e só retornará aos treinamentos na próxima semana.

Palmeiras anuncia retorno de Kaique e goleiro faz promessa: “Vão vir mais títulos”

Classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de líder do Brasileirão, o Palmeiras inicia a intertemporada cercado de expectativas para um segundo semestre decisivo.

Artigos relacionados